Ouvidoria
Relatórios
INFORMAÇÃO DE OUVIDORIA
A Ouvidoria das SCMEPPs funciona em dias úteis, das 8h às 17h30 e os contatos com a área podem ser feitos por meio dos seguintes canais:
a) Via Internet - através do formulário abaixo.
b) Carta para: Associação Brasileira das Sociedades de Microcrédito
Endereço: Avenida Juscelino Kubistchek, no. 2041, Torre , 5o andar, São Paulo, SP, CEP 04543-011.
c) Ligue 0800 590 0127 e peça para falar na ouvidoria da ABSCM.
d) RDR - Sistema de Registro de Demandas do Cidadão do BCB: O RDR/SISCAP é o sistema de Registro de Demandas do Cidadão. É através dele que todas as instituições financeiras autorizadas a funcionar pelo Banco Central, tomam conhecimento e prestam esclarecimento sobre as reclamações e denúncias registradas no BACEN pelo cidadão demandante. Nele está cadastrado o e-mail da diretora responsável para receber automaticamente as demandas vencidas e a vencer do portal.
e) Portal Consumidor.gov.br: A partir de abril de 2025, a SOCRED também estará cadastrada no portal Consumidor.gov.br. Esse canal permitirá o registro de reclamações e manifestações diretamente pela plataforma do Governo Federal, garantindo que o processo de resolução de demandas seja mais ágil e eficiente, além de fornecer maior transparência no acompanhamento da resposta da SOCRED.
f) E-mail: Envio do manifesto para ouvidoria@socredscm.com.br